segunda-feira, 25 de maio de 2009

Prato bom a gente repete!!!

Foi exatamente isso que aconteceu depois de ter experimentado a Sopa do Roger, o programa Sopa de Auditório. Estive lá semana passada (como podem ver nos posts abaixo) e decidi voltar agora com minha câmera fotográfica na mão para registrar tudo. Não me arrependi!!. Cheguei lá um pouco atrasado, umas 16:40 e tava lotado. Não achei lugar pra sentar mas até que tive sorte pois inicialmente encontrei um cantinho ao lado da rampa do estudio que me deu uma visão muito boa do cenário como um todo. A primeira cena que tive foi o Roger com uma camisa da Campanha Vote Noronha, que quer eleger o arquipélago Fernando de Noronha como uma das 7 maravilhas do mundo. (aproveite e vota agora:
Recado dado, a primeira atração musical foi a parceria entre Chico lobo e Gonzaga Leal que cantaram músicas belissimas e agitaram a plateia.

Na hora do intervalo a equipe de produção arregaçou as mangas pra deixar tudo pronto pra as entrada da Mundo Livre S/A, banda que foi uma das fundadoras do movimento Mangue Beat. Fred 04 e companhia mostraram porque desde 1984 eles se mantém firmes e fortes e levam o nome da boa música pernambucana para os quatro cantos do Brasil e do mundo.

No outro palco, se apresentaram os meninos da Grupo de Choro Infanto-Juvenil do SESC Santo Amaro, mostrando que esse estilo muical pode sim fazer a cabeça dos mais jovens. É com projetos como esse que nossa cultura encontra um meio seguro para se propagar e se manter viva para as próximas gerações.


Dentre uma apresentação e outra uns garotos muito agitados resolveram nos brindar com um verdeiro espetáculo de dança. não teve tempo ruim pra essas crianças. A cada música, uma coreografia feita na hora (que nem caldo de cana) e executada de forma profissional. A plateia saudou os artistas mirins com muitas palmas e pedidos de Bis. Pena que não sei o nome deles para postar aqui.



O programa tembém abriu esoaço para poesia com o lançamento do livro "Linguaraz", do poeta pernambucano Pedro Américo de Farias. Na verdade trata-se de um audiolivro ( livro com CD encartado) que vem fazendo sucesso em recitais não só em Recife mas em todo Brasil e em países como Portugal, Suiça, Argentina e México.


É isso. Confira mas fotos no www.flickr.com/chfreitas . E não esqueça. O programa vai ao ar todo domingo ao vivo da Torre Malakoff, a partir das 16:00. Para participar da platéia é só chegar. Não tem ingresso, ficha, e nenhuma outra burocracia. Programa para toda família.

Visite Também:

Mundo Livre S/A
http://www.mundolivresa.com/
www.myspace.com/mundolivresa

Vote Noronha:
http://www.votenoronha.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br