segunda-feira, 4 de maio de 2009

Tudo Cinza

Domingão de chuva. Estava sem nada pra fazer então resolvi enfrentar as intempéries pra ver o que conseguia fazer com uma câmera fotográfica na mão e nada na cabeça. Nada na cabeça sim pois alguém que sai de casa, de ônibus, na chuva, com uma máquina fotográfica que custou os olhos da cara, num domingo para o centro do Recife não tem nada na cachola. Enfim...esse sou eu. Quando saí de casa, em Boa Viagem, a chuva tinha acabado a pouco mas quando meu ônibus se aproximou do marco zero tomei um susto quando olhei para céu e.... cadê o céu? Era por volta de 12:30 e, sem exagero, parecia noite. Pensei: Espero ter tempo pelo menos de chegar ao Paço Alfândega antes que a chuva comece.
Deu certo. Aproveitei para almoçar e esperar um pouco o melhor momento de sair para tirar umas fotos na rua. Antes disso fui ao terraço na cobertura do Paço e diante daquela cena naturalmente em preto e branco resolvi ajustar minha câmera para esse modo para captar aquela cena cujas cores pareciam ter sido lavadas (ou levadas) pela chuva.


Antes de deixar o Shopping, resolvi fazer umas fotos da feirinha de antiguidade que acontecia no salão de eventos. Achei bem interessante. Tinha de tudo, moedas antigas, prataria de toda sorte, vazos tipo chineses, relógios de bolso, santos e mais santos, louças e uma outra infinidade de objetos antigos. Dava para passar a tarde toda ali explorando a história de cada peça. Tirei algumas fotos e resolvi continuar a fotografar em Preto e Branco (P/B). Acho que caiu bem.


Uma vez certo de que era seguro sair de lá, fui para o Marco Zero e continuei fazer alguns registros até que fiquei sabendo naquela ocasião da Marcha da Maconha, mas isso já é assunto para o Post abaixo.





Para ver mais fotos: www.flickr.com/chfreitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br